Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

Quadro para a detecção de contrafacções e para a selecção de notas de euro aptas para circulação pelas instituições de crédito e por outros profissionais que lidam com numerário

6 de Janeiro de 2005

Os termos de referência do Eurosistema para a detecção de contrafacções e selecção de notas de euro aptas para circulação por parte das instituições de crédito e de outros profissionais que lidam com numerário foram publicados hoje, em língua inglesa, no site do BCE. A publicação do referido documento nas outras línguas oficiais da Comunidade terá lugar em Fevereiro de 2005.

Os novos termos de referência substituem os relativos à utilização de máquinas de depósito, escolha e levantamento e de máquinas de depósito de numerário, que tinham sido adoptados pelo Conselho do BCE em 18 de Abril de 2002.

Os bancos centrais nacionais do Eurosistema procederão, até 2006, o mais tardar, à implementação dos termos de referência ao nível das instituições de crédito e de outros profissionais que lidam com numerário.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa