Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

BCE abre as portas ao público ao sábado

22 de junho de 2016
  • No primeiro sábado de cada mês, visitantes previamente inscritos podem explorar o edifício principal do BCE.
  • Visitas guiadas em inglês ou alemão darão a conhecer o Großmarkthalle e a torre dupla de escritórios aos visitantes.
  • O BCE aumentou também a sua capacidade para acolher visitas de grupos com marcação prévia.

O Banco Central Europeu (BCE) abrirá as portas a visitantes previamente inscritos para participarem em visitas guiadas. Pela primeira vez desde que o BCE se mudou para o seu novo edifício principal no final de 2014, o público poderá explorar tanto a torre dupla de escritórios como o edifício histórico do Großmarkthalle e apreciar um panorama impressionante da cidade de Frankfurt am Main do 27.º andar da torre.

As visitas guiadas terão início em 2 de julho e decorrerão no primeiro sábado de cada mês, pelo menos até ao final do ano. Entre as 12h00 e as 16h30, grupos com um máximo de 25 pessoas poderão participar em visitas guiadas em inglês ou alemão com a duração de aproximadamente uma hora.

O BCE aumentou também a sua capacidade de acolher visitas de grupos em outras alturas e convida escolas, estudantes e outros grupos a marcarem as suas visitas. As visitas educativas incluem, por exemplo, informação sobre a história e o funcionamento da área do euro e, quando solicitado, podem abordar outros temas mais específicos.

São fornecidos mais pormenores sobre as visitas em “About > Visiting the ECB > Architecture and art visits”, no sítio Web do BCE.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Rocío Gonzalez / Stefan Ruhkamp (tel.: +49 69 1344 6451).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa