Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

Conjunto de material informativo “A estabilidade de preços é importante porquê?” – agora disponível

12 de Dezembro de 2005

O Presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, lançou hoje um novo conjunto de material informativo, intitulado “A estabilidade de preços é importante porquê?”, com a entrega dos primeiros exemplares aos alunos da Escola Europeia de Frankfurt am Main, na Alemanha.

O conjunto de material informativo foi preparado pelo Eurosistema, ou seja, o Banco Central Europeu (BCE) e os bancos centrais nacionais (BCN) da área do euro. Apresenta a política monetária do Eurosistema e é dirigido a estudantes do ensino secundário e aos seus professores.

O conjunto de material, que foi produzido em suporte físico nas línguas dos países da área do euro, inclui um filme animado de oito minutos, vários exemplares de uma brochura para os alunos e um livro com informação de fundo para os professores. Com início hoje e com a cooperação dos BCN, os conjuntos serão distribuídos por cerca de 50 000 escolas secundárias da área do euro, nas respectivas línguas. Serão também disponibilizadas versões electrónicas do material, em todas as línguas oficiais da União Europeia, no site do BCE.

Fotografias da sessão de lançamento estarão disponíveis a partir de hoje às 17h00, hora do BCE (C.E.T.), no site do BCE, através do seguinte link: www.ecb.europa.eu/press/pictures/decision/html/index.en.html. A partir das 18h30, estarão também disponíveis sequências filmadas, na secção “Other videos” (outros vídeos): www.ecb.europa.eu/press/tvservices/ondemand/html/index.en.html.

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa